Como prometido, fomos hoje de manhã à Casa Museu de Anne Frank, onde apanhámos um choque brutal de História: uma coisa é ler o livro e sentir-se comovido com o seu dia-a-dia, outra totalmente diferente é estar na casa, ter noção do tamanho ridículo do esconderijo onde estavam 8 pessoas e do que passaram por tanto tempo. Uma visita obrigatória. Dica: comprem bilhete pela net aqui e não passem mais de uma hora à espera na fila como nós.
Depois de um pequeno passeio e almoço na zona do Bairro Vermelho, é hora de nos pormos a caminho do Vondelpark, um dos maiores e mais conhecidos parques no centro de Amesterdão. Muitos sítios verdes, lagos, pontes, estradas largas para se andar de bicicleta ou patins em linha, excelente destino para um fim de semana ou fim de tarde.
Mas claro que não podia ser tudo rosas...
Pois, a chuva não nos deixou em paz, e passados 1o minutos de termos entrado no Vondelpark estávamos a apanhar com uma chuvada tremenda que demorou 5 minutos. Da última vez que vimos um mapa a Holanda não ficava em nenhum trópico...
Qual o melhor sítio para recuperar de uma tempestade semi-tropical? O Hard Rock Café que fica mesmo numa das saídas, pois claro! Há qualquer coisa nestes cafés (tirando os preços absurdos) que hipnotiza o Viajante e o deixa de queixo caído cada vez que entra num, e se tiver vista directa para um dos canais da cidade ainda melhor. O facto de uma das empregadas ser portuguesa faz-nos aperceber que o mundo é realmente muito pequeno.
1 comment:
Na primeira foto estou indecisa sobre o que é mais bonito... se a paisagem que se pode apreciar como fundo... ou o bonito sorriso da Viajanta...
Há sorrisos que preenchem qualquer fotografia...
Bjocas doces!
Post a Comment