Wednesday, April 18, 2007

Relatos d'aqui - Dia 5

E ao 5º dia, a Viajanta viu um Checo giro.

Mas comecemos do início: chuva ontem à noite e hoje de manhã, o corpo agradece algumas horas a mais de sono depois do cansaço dos degraus subidos no dia anterior. Depois do almoço partimos para a zona da Cidade Velha (Staré Město), onde apenas visitámos com mais atenção a fabulosa Praça Central e todos os edifícios antigos que a compõem. Imperdível é o pequeno espectáculo no relógio astronómico da Câmara Municipal da Cidade Velha às horas certas, em que durante cerca de 20 segundos temos direito à Procissão dos Apóstolos. A zona é bastante agradável, com muitos edifícios antigos e bastante diferentes entre si.

Imperdível também é uma refeição no Klub Architektů, na Betlémské náměstí 5a, em que a cave mal iluminada (em algumas mesas, como foi o nosso caso, à luz das velas) torna o ambiente muito descontraído e aconchegante. A comida é altamente recomendável, assim como os preços.

Aproveitámos a borla do nosso Praga Card para ver um espectáculo no Black Light Theatre, mesmo ao lado da Praça Central. Vimos a história de Fausto ser representada por actores em frente ao um pano preto, de onde saíam várias personagens e adereços, muito divertido, original e bem coreografado. Uma das pessoas que estava toda vestida de preto a manusear os adereços era... o checo mais bonito que a Viajanta viu desde que chegámos, infelizmente só o pode apreciar durante os aplausos do público. À saída passámos pelo famoso clube de Jazz Agartha, mas resolvemos não pagar as 200 Kč de entrada (cerca de 8 €).

Amanhã vamos explorar mais da Cidade Velha e do Bairro Judeu, em princípio com melhor tempo.

1 comment:

Quico said...

Portanto em termos de lavar a vista, o viajante continua a ganhar 200.000 a 1.
Ainda a propósito do vosso quarto: Têm chuveiro na varanda, mas não têm cortinas? Com a quantidade de Night clubs das redondezas e estes pormenores deliciosos do vosso quarto, posso deduzir que os homens checos podem ser feios mas não são estúpidos. É tudo técnica para vislumbrar mulheres checas descascadas!