E ao 5º dia, finalmente não choveu. Hoje o dia foi dedicado a passear e a visitar lojas e ruas, mais que lugares propriamente ditos.
Começámos perto da praça Dam a ver o mercado de flores (ou Bloemenmarkt), onde podemos encontrar, além de vários géneros de flores ou plantas, sementes de canabis (juntamente com instruções de utilização).
Uma amostra clara da saudável convivência entre diversos mercados que se vê em Amesterdão:
Depois de nos perdermos (no bom sentido) em várias ruas e travessas, fomos dar ao coração do Bairro Vermelho, onde quase todas as lojas ou são coffeeshops ou sex-shops, com imensas ramificações. Até vimos várias coffeeshops onde não é permitido o consumo de álcool! Se tivéssemos passado por lá a mais altas horas da noite iríamos deparar-nos com várias meninas (e, presumimos, meninos) nos cantos das ruelas ou nas montras de algumas lojas a publicitar os seus serviços.
Outra vez perto da praça Dam fomos à De Bierkoning, uma pequena loja que se assemelha a uma mercearia, mas que no seu interior alberga quase 1.000 variedades de cerveja, e perto de 300 copos diferentes para apreciar tão especial bebida. Infelizmente, não vimos nenhuma cerveja portuguesa representada.
4 comments:
Eu cá apresentava uma reclamação!!! Como é que um estabelecimento que vende 1000 variedades de cerveja, simplesmente não vende a melhor delas todas? Hem???
Bjocas doces!
E assim vai por água abaixo (é assim ou "a baixo"...?) a crença portuguesas de que a nossa é a melhor cerveja do mundo...
Para mim é igual ao litro - não sou apreciador de cerveja. Pronto! (há malucos para tudo).
E quantas das 1000 é que VExas provaram, hein? já não se lembram, pois....
Pois é verdade!... Afinal podia bem ter-me ficado com "os diamantes" uma vez que até por lá (uma das muitas) passaram.
(Aqui para nós que ninguém nos lê: ainda tenho esperança de que me calhe na rifa um porta-chaves com um zircãozito...)
Beijinhos da mãe(zoca)
Lancei-lhe um desafio para a cadeia das 5 leituras.
http://allaround.blogs.sapo.pt/29131.html
Post a Comment