Saturday, April 14, 2007

Relatos d'aqui - Dia 1, parte 2

Como ninguém nos contactou a dar notícias da mala desaparecida como tinham dito, tomámos nós a iniciativa de contactar o aeroporto de Praga para saber mais informações, ao que dizem que a mala está em Lissabon, e que só iria chegar depois de amanhã (2ª feira). Insatisfeito com tão pouca informação, resolvemos telefonar para Lisboa para ter mais pormenores: porque a mala está em Lisboa, e porque só vem na 2ª feira sabendo que há vôos de Lisboa para Praga várias vezes ao dia.

Vamos ao site da TAP e tentamos encontrar um número de telefone para o qual ligar, o mais apropriado pareceu-nos o call center. Espera-se, espera-se, espera-se, espera-se (era uma chamada internacional feita de um dos nossos telemóveis), até que aos 15 minutos a Viajante tem uma ideia: telefonar para o número de "perdidos e achados". Ora, um departamento com esse nome serve para os items perdidos no próprio aeroporto, não de bagagem extraviada, certo? Errado, porque foram rápidos a tentar ajudar-me no que podiam. Que foi...

NADA.

- Porque é que a mala ficou em Lisboa?
- Não sei.
- Porque é que só vem na 2ª feira, quando amanhã também há ligação Lisboa-Praga (já tínhamos ido confirmar ao próprio site deles)?
- Não sei.
- Que tipo de indeminização temos direito?
- Até ao máximo de 1oo dólares, reembolsado no aeroporto de Praga.

Não estivemos para chatear mais e desligámos o telefone. Estamos cansados demais e a paciência é algo que não abunda. O que se passa é que até 2ª feira à noite, na melhor das hipóteses, o Viajante não tem roupa sobressalente nem o resto das coisas que lá estavam (livros, mapas da cidade, etc). Se virem notícias na televisão sobre um urso à solta em Praga não se assustem, é o Viajante que não tem Gillette para me barbear estes dias todos.

Já combinámos os 2, na próxima não nos apanham: em vez de cada um ter a sua mala ambos partilhamos as 2, se uma se extraviar ao menos com a segunda sempre dá para desenrascar (a não ser que se percam as 2, aí não havia volta a dar).

Que rico início de férias...

8 comments:

GONIO said...

É nisso que dar escolher destinos exóticos....
Se ligar para o call center da TAP a partir de Portugal já é um abuso, imagino a partir do estrangeiro. Dá para ouvir um álbum completa de uma música qualquer...
E em vez de ires á mega loja da Apple não há aí supermercados? Ou é tudo através da entrega de senhas, no melhor estilo soviético?...
Relaxa: imagina essa maravilhosa viagem em África... onde não há civilização ao nosso nível... lol
Só para chatear...

Bjo p/ a viajanta e abraço (distante) ao urso à solta...

Anonymous said...

Ora... estas arreliazitas até são interessantes! Assim haverá mais coisas a comentar. Além do mais são "O Sal da Vida"! (Isto sou eu a ser venenosa porque estou aqui muito bem sentadinha e ainda não me aconteceu (A MIM...) ficar sem a malinha... Havia de ser bonito!)

Continuação de boas férias!

E que tal o apartamento? É bom? podemos mudar-nos para aí? Quando?

Beijinhos da mãe(zoca)

Anonymous said...

Hehehe..

Isto de ir para zonas do 3º Mundo é lixado, porque as malas não querem ir para lá :)
São umas malandras..
Toda a gente sabe que as malas só vão para onde querem :)
Entretando os donos esperam e desesperam por elas.. Convém alimentá-las bem e tratar de lhes dar carinho.. Elas não gostam nada de andar aos "trambolhões" e muito carregadas!

Grande abraço e beijinhos ;***
(Abraço pro Urso e beijinhos para a domadora) LOL

Anonymous said...

Fica sempre bem um Portuga marcar presença discreta noutro país, seja usando roupa de senhora e ter barba por fazer, ou outra qualquer moda.

O importante é que ninguém irá esquecer. Que importa a aparência? O que interessa é amabilidade, e mostrar curiosidade na cultura e para com os nativos.

Tudo de bom p/ os viajantes pioneiros.

Anonymous said...

Eu ia dizer que tens sorte por a mala não ter ido parar a Timbuktu, mas agora que estou a pensar melhor...

Nós queremos é fotos, fotos. E tu sabes do quê ;-)

Cris said...

Já tinha pensado que isso vos podia acontecer, mas não quis ser agoirenta...
Têm uma boa oportunidade de mostrar aí aos checos como os portugueses são óptimos no desenrascanço! Melhor do que nós nessa arte não há!
Bjinho para viajanta e festinha no cocuruto do urso... à distância, que o urso deve estar bravo e a viajanta já não deve estar pra brincadeiras...

Quico said...

Vê lá se a mala não aparece em Portugal com o teu nome carregada de droga.

Se não fores apanhado não te esqueças de partilhar...

Viajantes said...

No caso disso acontecer, tens contactos para podermos despachar o produto sem deixar rasto?